quinta-feira, 26 de maio de 2011

Brigadeirão ou SOS


Há dias em que o cansaço é tanto que tenho a sensação de ser um farrapo humano: sem energia, cansada, enjoada, chata (ainda mais!) e desesperada por doce... Mas engana-se quem acha que qualquer docinho me salva desse estado lamentável!

Não, não, não, não, não!!! Só o verdadeiro Super Man dos doces tem este poder... Sim, ele é o rei da comfort food - o Brigadeirão!!! E estou falando daquela versão que assa devagarinho, em banho maria e que tem uma textura incrivelmente cremosa e macia, com uma certa casquinha...

Ai, Deus! Fica tão bom que não consigo parar de comer!


Brigadeirão

Ingredientes:
2 latas de leite condensado
4 ovos grandes
1 colher de manteiga sem sal
1 xícara (chá) de chocolate em pó de boa qualidade - bem cheia
meia xícara (chá) de leite
1 lata de creme de leite com soro**
meia colher (sopa) rasa de amido de milho 
manteiga para untar uma forma com furo no meio e chocolate em pó para polvilhar a forma

Modo de Fazer:
Ligue o forno e deixe aquecer (180º). Enquanto isso, bata os ovos no liquidificador por aproximadamente 5 minutos. Após, acrescente todos os outros ingredientes e bata bem.
Unte uma forma de furo central com manteiga ou margarina e polvilhe com chocolate em pó. Despeje o líquido do brigadeirão na forma com cuidado, de preferência utilizando uma colher para evitar que o líquido retire a camada de chocolate em pó.
Leve ao forno em banho maria por aproximadamente 1 hora. Caso queira apressar o cozimento, cubra a forma com papel alumínio nos 30 minutos iniciais.  
Desenforme morno e decore com chocolate granulado.

** você pode substituir o creme de leite por um vidro de leite de coco, para mudar a consistência e o sabor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário