quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Os doces dos 60 anos do Carlão

60 Anos do Carlão!
Olá, pessoas!

Depois de mais um longo período sem postar nada - que vergonha! - volto aqui na maior felicidade para mostrar pra vocês o que andei fazendo nos últimos dias.
Domingo passado foi o aniversário de 60 anos de um querido amigo da minha família e tive a honra de ser convocada a preparar os doces e o bolo para a festa surpresa do Carlão.

Este ano, em especial, o Carlão e sua família têm todos os motivos do mundo para celebrar a vida: ele se recuperou totalmente de uma cirurgia cardíaca punk, chegou aos 60 com carinha de 59 e acabou de receber a notícia de que vai ser vovô mais uma vez, pois a Adriana e o Francis, que vocês já conhecem daqui, estão grávidos!

Só pra vocês terem ideia, o aniversariante foi levado para a festa com capuz preto na cabeça - parecia que o coitadinho estava sendo sequestrado! Ainda bem que nenhuma viatura parou o carro no caminho para o salão de festas...

Foi um domingo ótimo, com muita alegria, música e doces!

Tirei algumas fotos do preparo e outras da mesa. Espero que gostem!
 
Copinho de chocolate ao leite com ganache de maracujá
Copinho de chocolate branco com ganache tradicional
Beijinhos
Brigadeiros
Olho de sogra
Bem vividos
Pão de ló recheado com doce de leite e ameixas e creme aerado de flocos
Bolo cercado de doces




sábado, 3 de setembro de 2011

Meu Primeiro Quindim!!!


Vocês não sabem como estou feliz!!!

Sempre tive uma vontade imensa de fazer quindins, mas tinha a nítida impressão de que não daria certo... não perguntem o motivo, tá!

Então, pra não me frustrar com um resultado ruim e com o desperdício de ingredientes (já que sairia muito ruim, mesmo...) eu nem tentava fazer o tal docinho.

Aí, um dia desses eu estava olhando o álbum de fotos de umas férias que passei na Bahia, há vários anos, e achei a receita do Quindim da Iaiá que o cozinheiro do hotel que fiquei fazia todos os dias, a partir do momento que eu comentei com ele que adorava quindim... Muito fofo!!!

Com a receita em mãos, deixei o medinho de lado e fui para a cozinha. O resultado é este aqui: 24 quindins deliciosos! Só achei que as gemas não estavam tão amarelinhas, então eles ficaram meio clarinhos, mas incrivelmente saborosos...





quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Bolo Prestígio - um dos meus favoritos!


Oi!

Passei por aqui rapidinho só pra deixar a foto de um bolo Prestígio que fiz há algum tempo e que é de comer rezando...

A massa é úmida e leve, mas com sabor marcante de chocolate; o creme do recheio é lisinho e suave, que contrasta muito bem com os flocos de coco embebidos em rum (si, muchachos, rum!!!)... tudo isso você percebe logo de cara, na primeira mordida!

Ah, não podia deixar de falar da cobertura de ganache de chocolate com coco e do creminho que serviu de base para as fitas de coco fresco que decoraram o bolo...

Será que ainda preciso explicar por que é um dos meus preferidos?! 


As fotos ficaram bem fraquinhas porque tirei com o celular antigo, mas vejo isso como uma desculpa para repetir a receita e postar novamente... hehehe

Beijos