quarta-feira, 28 de março de 2012

Bolo para o Chá de Fraldas da Adri e o seu Josh

Pão de ló molhadinho, recheado com doce de leite, ameixa, creme com chantilly e castanha de caju,
coberto com chantilly e decoração em pasta americana e um carrinho de chocolate azul... ufa!
Sábado passado foi o dia do chá de fraldas da minha querida amiga Adriana, que junto ao maridão importado, o Francis, estão à espera do nascimento do Josh.

Infelizmente, não pude ir - e sei que a Adri deve ter ficado bem brava comigo - mas estive lá de coração e mente... Explico: coloquei meus melhores sentimentos e pensamentos ao rechear e confeitar o bolo delicioso que a minha mãe preparou para o chá de fraldas.

A Adri só havia dito que queria um bolo simples, redondo, para partir depois da "feijoada" do almoço.

Pois bem: sei que ela adora azul e me lembrei da faixa decorativa que ela colocou no quartinho do Josh, então dei uma espiada no facebook dela e vi que não havia a menor possibilidade de eu tentar reproduzir os menininhos, carrinhos, aviões, helicópteros, trens e etc. da faixa. Porém, havia um barquinho bem simpático, um solzinho e uma lua que eu poderia arriscar... e foi isso que eu fiz!

É claro que vou precisar de muita licença poética para que ela olhe o bolo e seja remetida à faixa do quarto do bebê, mas deixa eu delirar um pouco, vai...

Ah, também montei a frase "baby boy" em letras de chocolate meio amargo pra serem colocadas sobre o bolo com mais alguns carrinhos azuis... mas isso só na hora, em função da viagem.

Olha o carrinho de chocolate aqui!!! Fiz alguns em chocolate meio amargo e coloquei em saquinhos com fitinhas pra Adri adicionar às lembrancinhas

Aqui, com os enfeites de chocolate sobre o bolo.
***Dri, vc sabe que eu me enrolei toda com os preparativos da festa da minha mãe e o trabalho do escritório acumulou, só que agora os meus prazos estão me enforcando e não pude ir à sua festa... sorry!!!  Espero que tenha gostado do bolo e dos carrinhos de chocolate! Beijão e muita saúde ao Josh!

Um comentário:

  1. Que lindo!!!!!!!!!!!!! Chorei!!!! Além do bolo, sua descrição do evento foi emocionante. Entendo que não conseguiu vir e sei que todo seu amor e dedicação estava presente em cada pedacinho do bolo. Até a próxima com o Josh nos braços!! Beijos

    ResponderExcluir