terça-feira, 31 de julho de 2012

Biscoitinhos de Morango


Olá, pessoas!

Acho que nunca tive duas semanas tão distintas na minha vida... Na semana retrasada eu estava com uma gripe horrorosa, humor lá no pé, morrendo de medo do resultado de uns exames (negligenciei a saúde - não façam isso, tá!) e ainda por cima o escritório estava meio parado, sempre com os mesmos tipos de causas. Ah, estava me esquecendo da preocupação com a viagem da minha mãe e da minha tia - tudo muito tenso!

Mas a tal semana chegou ao fim e tudo foi clareando, clareando... Minha mãe e minha tia viajaram e estão se divertindo, minha gripe passou, as preocupações se dissiparam e a semana passada chegou com muitas novidades e ótimas notícias!

Só para começar, reencontrei amigos maravilhosos; falei com gente muito querida e comprovei que a saudade também tem seu lado bom; conquistei novos clientes, com uma causa desafiasora (adoro desafios); meu irmão fez uma reforminha básica no meu escritório, que ficou com um ar de fino; minha mãe e minha tia estão aproveitando muito o passeio e acharam minha Kitchen Aid vermelha numa promoção bárbara, ou seja, vou pilotar a Ferrari das cozinhas pagando precinho de Fusca, além de outras coisinhas que ainda não posso contar...

Foi uma semana tão feliz que precisei cavar um tempinho para poder dividir isso com vocês, além de aproveitar para passar a receita de um biscoitinho de morango delicioso e fácil demais da conta!

Bora pra receita, gente...

Biscoitinhos de Morango

Ingredientes:
150 gramas de manteiga sem sal em temperatura ambiente
200 gramas de farinha de trigo peneirada
200 gramas de amido de milho peneirado
240 gramas de açúcar peneirado
2 gemas sem película
1 pitada de sal
meia xícara (chá) de geleia de morango caseira - fiz minha geleia com 2 caixinhas de morangos e 1 xícara de chá de açúcar, que deixei apurar até ficar pedaçudo e reduzir o caldo da fruta.

Modo de Fazer:
Pré aqueça o forno a 180 graus. Na batedeira, bata a manteiga com o açúcar até obter um creme claro. Adicione as gemas peneiradas e continue batendo por mais 2 minutos. Desligue a batedeira e adicione o sal, a farinha, o amido de milho e a geleia de morango. Misture com uma colher e depois sove um pouco com as mãos. A massa fica suave, mas gruda um pouco. Coloque em um saco de confeitar com bico largo e faça biscoitinhos do tamanho que desejar. Coloque em uma assadeira com papel manteiga. Asse por aproximadamente 20 minutos, até verificar que o biscoitinho perdeu o brilho. Deixe esfriar totalmente e guarde em um pote bem fechado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário