terça-feira, 7 de agosto de 2012

Brigadeirão light - se é que isso é possível...


Brigadeirão light - mesmo sabor por menos calorias...
Olá, pessoal!

Não é a descoberta da roda, mas é tão bom poder comer um docimnho sem sentir "tanta" culpa, não é mesmo?!

Sou chocólatra assumida e minha compulsão piora com as alterações de humor e stress. Nessas ocasiões, aproveito para chutar o pau da barraca e comer um chocolatinho, ou um docinho que tenha muito chocolate, e sempre me arrependo ao olhar as roupas cada vez mais apertadas.

É um terror total, mas minha falta de vergonha na cara não me deixa ver que o chocolatinho inofensivo vai me custar muito caro... #dá-lhe malhação! E não adianta falar que chocolate diet funciona, porque comigo não rola... gosto demais de chocolate pra "engolir" o sabor horrível dos diet/light à venda por aí.

Pensando nisso, consegui chegar a um resultado que deixou meu paladar muito satisfeito e bem mais leve do que o brigadeirão tradicional. Mas cuidado, porque esta receita não é indicada para diabéticos ou pessoas com restrições alimentares - é simplesmente um corte de gorduras e açúcares que tentei fazer em prol da cinturinha de pilão perdida há muito tempo...

Então, vamos à receita:

Brigadeirão menos gordo

Ingredientes:
1 lata de leite condensado light
1 lata de creme de leite light
2 colheres (sopa) de cacau em pó
3 ovos
1 colher de margarina light
1 colher (sopa) rasa de amido de milho
1 xícara (chá) de leite desnatado (usei 3/4 de leite desnatado e 1/4 de leite de coco light)

Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador por 5 minutos, no mínimo. Enquanto isso, unte uma forma com margarina light e cacau em pó. Despeje o líquido na forma e leve ao forno para cozinhar em banho-maria por aproximadamente 1 hora (desta vez estava com pressa e fiz em uma forma de pudim, em banho-maria, deixando cozinhar no fogo por aproximadamente 25 minutos).

Espere esfriar um pouco e desenforme. Cubra com granulados, se quiser (aqui eu confesso que não resisti e usei o granulado normal, mesmo).

A consistência do Brigadeirão tradicional é mais aveludada, mas este ficou bem macio e saborosíssimo


Nenhum comentário:

Postar um comentário