terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Macarrão Expresso



Olá, pessoas!

Sabe aqueles dias em que você chega em casa super cansada e ainda tem que preparar o jantar, ou ainda quando aquela visita decide aparecer sem avisar nada?! Pois é, este macarrão é a solução para os nossos problemas!

Alérm de rápido e fácil, ainda é bem gostoso! Acompanhado por uma boa taça de vinho branco fica perfeito!!!

Vi esta receita no site do Mais Você (Ana Maria Braga) e decidi experimentar... Foi surpreendente! Nunca acreditei em massas cozidas direto com o molho, ainda por cima com molho branco. Aliás, cadê o molho branco? Ele aparece, amiga!!!

É um sucesso, mas precisa ser devorado na hora. As sobras deixadas na geladeira não servem nem para reboco de parede, de tão grudado que o macarrão fica... Então, faça a quantidade da receita e tenha uma ótima refeição preparada em pouquíssimo tempo, e fácil, fácil!!!

Ah, só tem uma foto porque precisava ser devidamente devorado bem rapidinho, antes que esfriasse... sorry! Para compensar a falta de fotos e a sobra de calorias, a sobremesa da noite foi resumida a abacaxi e cerejas... Bom demais, né?!


Macarrão Expresso (do site do programa Mais Você, da Ana Maria Braga)

Ingredientes:

1 litro de leite
1 caixinha de creme de leite (200 g)
2 tabletes de caldo de frango
sal e pimenta-do-reino moída a gosto
250 g de penne (ou outro macarrão curto)
1 couve-flor cortada em buquês pequenos (300 g) - **gosto mais de brócolis, então troquei o ingrediente
150 g de presunto picadinho (1 xícara de chá)
100 g de champignons picados (½ xícara de chá)
50 g de ervilha fresca congelada (1/3 xícara de chá)
½ xícara (chá) de queijo parmesão ralado (50 g)
salsinha picadinha a gosto

Modo de preparo:

Em uma panela, coloque 1 litro de leite, 1 caixinha de creme de leite, 2 tabletes de caldo de frango, sal e pimenta-do-reino moída a gosto e leve ao fogo médio até ferver.

Adicione 250 g de penne, 1 couve-flor cortada em buquês pequenos (usei brócolis), misture e deixe cozinhar por 12 minutos.

Apague o fogo, acrescente 150 g de presunto picadinho, 100 g de champignons picados, 50 g de ervilha fresca congelada e ½ xícara (chá) de queijo parmesão ralado. Misture, tampe a panela e deixe por 3 minutos. Salpique salsinha picadinha a gosto e sirva em seguida. - **esqueci de salpicar a salsinha por cima...

Sirva imediatamente!

Um comentário:

  1. Oi Andrea,
    Que bom esse macarrão! Adoro receitas Simples Assim!
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir