quarta-feira, 1 de maio de 2013

Mousse de Coco Light





Olá! 

Hoje alguns amigos passaram aqui em casa na hora do almoço, e enquanto eu preparava uma comidinha gostosa, pensava: Meu Deus! Não tenho nada de sobremesa!!! Aiiiiii!!! 

Corri até a despensa pra ver o que tinha por ali e vi uma garrafa de leite de coco e um sache de gelatina sem sabor. Pronto! Já tinha sobremesa para o almoço! 

Como o leite de coco era light, resolvi pegar os outros ingredientes seguindo esta linha, e o resultado foi um mousse de coco light - mesmo que sem querer! Bom, a cinturinha de pilão da mulherada agradece... 

Mousse de Coco Light

1 lata de leite condensado diet
1 lata de creme de leite light
1 xícara (chá) de leite desnatado
1 vidro de leite de coco light
1 sache de gelatina incolor e sem sabor, dissolvida em 3 colheres de sopa de água
Opcional: se gostar, vc pode pegar um pouco de cardamomo (2 bagos) e fazer uma infusão no leite - muda bastante o sabor. Uma delicia! 

Modo de fazer:
Coloque as 3 colheres de água em uma tigela e polvilhe a gelatina levemente. Deixe hidratar e leve ao microondas para dissolver. Não deixe ferver. Esfrie.
Bata todos os demais ingredientes no liqüidificador. Por ultimo, adicione a gelatina derretida e bata mais um pouco. Coloque em uma forma ou em taças individuais. Leve para gelar por 3 horas ou por 1 hora no ciclo rápido do freezer (foi o que eu fiz). Enfeite com cerejas ou cala de chocolate. 











Um comentário:

  1. Andrea!!! Tô te boca aberta com essa mousse. Que consistência firme! E a forma é linda! Parabéns! Está muito bonita. Respondi seu comentário no meu blog no seu e-mail, ok? Beijos, Paula

    ResponderExcluir